sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ser do Benfica

Ser do Benfica, não é uma tarefa nada fácil. Uma pessoa sofre, chateia-se, emociona-se, sente-se orgulhosa até mais não, revolta-se, adora a equipa quase como se fizessem parte da família, chateia-se, enfim, é todo um conjunto de emoções que só os benfiquistas sabem do que estou a falar.
Há uns anos atrás, era completamente maluca pelo Benfica. Geria a minha vida de acordo com o calendário de jogos deles. Nunca perdia um jogo, estava sempre lá.
Depois, o Benfica foi começando a esmorecer, a ter falhanço atrás de falhanço e eu comecei a afastar-me. A evitar criar expectativas para depois não ter uma desilusão ainda maior. Sabia sempre como a equipa andava, mas já não via todos os jogos, já não dava aquela importância que outrora tinha dado.
Claro que é muito fácil apoiar quando o clube está na mó de cima, confiante e vitorioso.
Não me considero uma benfiquista de ocasião, que só lá está quando o clube ganha. Não. Apenas afastei-me, deixei de ver alguns jogos, porque quando uma coisa nos começa a fazer mais mal do que bem é isso que tem de ser feito, mas sei que para muitos isto não faz sentido.
Hoje, aqui estou, orgulhosa por esta equipa que está a fazer acordar aquele Benfica das vitórias que todos já ouvimos falar. Hoje, aqui estou a torcer, a sofrer, a quase ter ataques do coração por ti.
Espero que esta época, onde para já ainda não conquistamos nada mais do que o Campeonato Nacional, não seja apenas uma de longe a longe. Quero ver este clube, a estar sempre assim, vivo e unido. Sinto-me muito mais feliz quando o Benfica faz assim parte da minha do que quando estamos afastados.
Estarei sempre aqui, porque quem nasce benfiquista morre benfiquista. E mesmo que esteja mais distante, quererei sempre saber de ti.

Sem comentários: