domingo, 6 de outubro de 2013

Nada feito

Já tinha sabido por uma professora minha que anda sempre bem informada no assunto, que a TAP ia abrir candidaturas para a recruta de pessoal. Ontem, encontrei no facebook o anúncio deles, para pessoal de cabine.
Ora até à relativamente pouco tempo atrás, aquilo que queria era ser assistente de bordo. Porquê? Porque sempre tive um grande fascínio por aviões, alimentado pelo meu pai, que tinha como sonho ser piloto, mas que por incapacidade económica na altura não pode realizar, e como tal, ao que parece foram muitas as vezes que ele me levava para o aeroporto, ainda nos tempos em que vivia no Brasil, e ficávamos lá a ver os aviões a chegarem e a partirem. Incrivelmente, lembro-me vagamente de uma dessas vezes (opá, eu tenho uma memória da minha infância espectacular), passado uns bons anos para confirmar se tinha sonhado com aquilo ou se tinha vivido mesmo perguntei à minha mãe  se quando era pequena às vezes íamos para o aeroporto, e ela confirmou e ficou espantada por me lembrar de tal coisa, visto que, devia ter uns 3 anos...
Mas adiante, esta minha vontade de ser assistente de bordo, foi-se esvanecendo com o tempo, e eliminou-se completamente da minha vida quando no ano passado fartei-me de andar de avião e achei que se calhar aquilo não era vidinha para mim. Fico nervosa antes das viagens, durante a primeira hora de voo fico atenta a tudo e depois lá consigo relaxar um bocado, mas se há turbulência meus amigos, já pinto o pior dos filmes e como tal, esta não seria a profissão certa para mim, até porque um dia iria querer ter uma família minha e neste estilo de vida seria complicado.
Mas quando vi o anúncio bateu uma vontade cá dentro de tentar. Mesmo sabendo que aparentemente não nasci para viver a voar, mas bateu, e com o meu namorado a incentivar-me estava quase convencida a candidatar-me até que, descobri que a idade mínima era de 21 e como tal não o podia fazer e quando acabar o curso também não os terei.
O sonho da TAP continua, não para andar nos aviõeszinhos a passear mas para ficar em terra, quem sabe um dia...

3 comentários:

Sara disse...

Nunca desistas dos teus sonhos :) Mesmo que eles possam fugir por entre as mãos, tenta sempre agarrá-los :)

Fabi disse...

Não...um dia hei-de conseguir :)

Sara disse...

É assim mesmo :)