domingo, 9 de fevereiro de 2014

Amanhã começa o último semestre de sempre (de sempre não, vá, da licenciatura) e promete ser difícil. Se no primeiro semestre todos notámos uma grande diferença do 2º para o 3º ano, onde a dificuldade aumentou significativamente, e onde, devo dizer, passei com distinção (curiosamente, foi o semestre em que tive melhor média de todos), agora está prestes a começar um que servirá de prova para mim, e para a maior parte das pessoas do meu curso.
Ora então, tenho um projecto para desenvolver e apresentar, um estágio a fazer durante este período e ainda tenho as cadeiras e aulas normalmente. Estou assim a começar a ter um bocadinho de medo.
Eu, infelizmente, sou uma pessoa que quando preciso mesmo de acreditar de que sou capaz e de que eu consigo fazer, entro naquela fase do "Oh meu Deus, tirem-me daqui, isto vai ser um desastre e eu não vou dar uma para a caixa".
Mas por outra lado, também tenho algumas pessoas ao meu lado, que me provam o contrário e eu tenho já começado um processo de auto-mentalização (faço isto muitas vezes) de que tudo se fará e bem.
A par disto, quero continuar a estudar quando acabar o curso, ou seja, quero tirar um mestrado e assim, sendo tenho mais esta preocupação. Ponto número um: tem de ser numa universidade pública e já agora com prestígio se puder ser. Ponto número dois: se fosse em Lisboa era assim perfeito perfeito, apesar de ter medo da mudança, de ter medo de lá estar e ter uma crise do género de Coimbra, mas era perfeito porque na minha área acho que teria muitas mais oportunidades, porque amo de coração aquela cidade linda e que me faz apaixonar por ela cada vez que lá vou, e por ter lá o meu namorado. Ponto número três: eu até já tenho um escolhido, cumpre os requisitos anteriores, parece ser um mestrado daqueles que podem abrir imensas portas, mas tenho um bocado de receio...
Bem, tenho de me safar de alguma forma, tenho de pensar muito bem...
Quanto ao facto de estar a acabar esta etapa, há um ano atrás achava que iria estar com uma nostalgia enorme e já com saudades imensas. Hoje, posso dizer-vos que não vejo a hora de ter o canudo na mão e de deixar tudo aquilo para trás, sobretudo depois deste semestre que meu deu cabo dos nervos e lveou-me ao limite (não pelos trabalhos, mas sim pelas pessoas).

2 comentários:

Sara disse...

Força Fabi :)
Este semestre também foi muito duro para mim :) Mas nós conseguimos ;)

Fabi disse...

Claro que sim! Boa sorte :D